Cobrance na Mídia: coluna Acerto de Contas
- Cobrance
- 10 de fev.
- 2 min de leitura
Neste último sábado, dia 07 de fevereiro, a Cobrance foi pauta na coluna “Acerto de Contas” da jornalista Giane Guerra, na Zero Hora. A matéria menciona o novo call center, a atuação da Cobrance com a mudança na economia e a alta do juro, e a expansão da empresa, que gerou 50 novas vagas de emprego no mês de janeiro.
Confira a matéria completa:
Empresa de cobrança amplia call center e abre 50 empregos: "Quanto mais difícil a economia, mais trabalho temos"
Entre os benefícios para os funcionários, destaque para o pagamento de parte da faculdade

Atuando na cobrança de dívidas para outras empresas, a Cobrance aumentará o atual quadro de 180 funcionários. O call center, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, foi ampliado e outra expansão está no plano. Por enquanto, já estão abertas 50 vagas para estágio, atendentes, operadores e supervisores. A remuneração parte dos R$ 900 da bolsa de estágio e pode superar R$ 4 mil, mais comissão do lucro. Entre os benefícios, como planos de saúde e odontológico, destaque para cesta básica por assiduidade e bolsa para pagar a faculdade. A inscrição é pelo site. CEO da Cobrance, Antônio Guidotti, antecipa que negociações com novos clientes devem criar ainda mais postos de trabalho.
— Nosso negócio cresce na contramão. Quanto mais difícil a economia, mais trabalho temos — disse o executivo sobre o ano de inadimplência e juro em alta.
Atualmente, a Cobrance tem uma forte demanda da indústria de alimentos e bebidas, que aumentou seu fornecimento ao comércio ao longo de 2024, inclusive pelos programas assistenciais de governo, e agora têm dívidas a cobrar.
— Outro setor que deve aumentar demanda é o imobiliário. O juro dos financiamentos está subindo — prevê o executivo.
Em 2025, a empresa de recuperação de crédito completa 20 anos de mercado. Em 2024, o faturamento cresceu 30% sobre o ano anterior. O valor não é divulgado.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br)
e Maria Clara Centeno (maria.centeno@zerohora.com.br)
Também disponível em: Empresa de cobrança amplia call center e abre 50 empregos: "Quanto mais difícil a economia, mais trabalho temos" | GZH